top of page
Posts Recentes
Posts Em Destaque

Atendimento Emergencial de Odontopediatra no Rio de Janeiro!

Como pai, não há nada mais assustador do que ver seu filho magoado. As emergências odontológicas não são diferentes. As crianças podem sofrer lesões dentárias em várias situações diferentes. Eles podem cair do equipamento do playground, se machucar durante a prática de esportes ou até mesmo escorregar e cair. Embora possam ser bastante assustadores, as emergências dentárias também são bastante comuns.


Essas emergências variam de leves a graves, e a gravidade da lesão geralmente ditará o que deve ser feito a seguir. No Consultório dentário cuide bem do seu sorriso kids, estamos à disposição do seu filho, bem como para si, e podemos aconselhá-lo sobre os passos que deve tomar em caso de emergência dentária.

Cuidando em Casa


Em caso de pequenas emergências dentárias, muitas vezes é possível cuidar do seu filho sem ter que sair de casa. Lesões comuns que podem ser tratadas em casa incluem mordida no lábio, língua ou bochecha. A área afetada pode parecer pior do que você esperaria e inchar significativamente. Conforme o tecido começa a cicatrizar, ele pode ficar branco. Picadas mais graves podem levar mais de uma semana para cicatrizar.


Se ocorrer sangramento, coloque uma gaze sobre o ferimento e peça ao seu filho para aplicar uma leve pressão. Isso ajudará a parar o sangramento. Você também pode dar ao seu filho um analgésico de venda livre ou usar uma bolsa de gelo se ele estiver sentindo dor. Esses tipos de lesões geralmente cicatrizam por conta própria em poucos dias. Se o sangramento for forte, no entanto, e não parar após 15 minutos, você deve levar seu filho ao pronto-socorro.


Dentes lascados ou rachados. Se seu filho tiver rachado ou lascado um dente, peça-lhe que enxágue a boca com água morna. Uma bolsa de gelo pode ser usada para ajudar com a dor e potencial inchaço. Depois de trazer seu filho, podemos avaliar a extensão dos danos e fornecer o tratamento adequado.

• Dentes deslocados. Um dente deslocado é aquele que foi parcialmente arrancado ou empurrado para dentro do alvéolo. Se isso acontecer com seu filho, não tente consertar sozinho. Para a dor, uma bolsa de gelo ou analgésicos de venda livre. Podemos recolocar o dente e colocar uma tala enquanto o osso e os ligamentos cicatrizam.

• Dentes que foram arrancados. Se o seu filho tem um dente quebrado, especialmente um dente permanente, é importante que o faça imediatamente. Em muitos casos, um dente pode ser replantado. Encontre o dente e enxágue em água fria, tendo o cuidado de segurá-lo apenas pela coroa. Evite tocar na raiz, pois isso pode causar danos. Guarde o dente em um copo de leite e leve-o para o dentista avaliar.


Quando ir para o pronto-socorro


Em certas situações, pode ser necessário levar seu filho diretamente ao pronto-socorro. Essas situações incluem:

• Perda de consciência. • Dificuldade para respirar. • Sangramento intenso. • Você suspeita que seu filho está com a mandíbula quebrada.


Emergências dentárias podem ser assustadoras para seu filho e para você, mas há coisas que podem ser feitas. Ligue para o consultório Cuide bem do seu sorriso kids para obter mais informações hoje no telefone (21) 2164.8892

Comments


Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page